quarta-feira, 6 de abril de 2011

Complicado? por que?

Já ouvi falar que somos nós que complicamos as coisas, que na verdade tudo é muito simples. Será? Eu sou mais adepta à teoria de que nem tudo é simples e nem tudo é complicado, depende da gente, de como a gente escolheu enxergar.
Quando eu digo enxergar vai muito além de ver o `problema´ é tentar entender. É see colocar no lugar de outrs pessoas se estas estiverem envolvidas, ouvir mais, parar pra sentir o que VOCÊ realmente quer e o que você no fundo sabe que é o que vai te fazer mais feliz.
Mas aí tem duas maneiras de ver o `feliz´. Tem o feliz AGORA e o feliz EM UM TEMPO FUTURO.
Eu confesso que antes que pensava que o que mais importava era o feliz em um tempo futuro, pois era o que mais cedo ou mais tarde acabaria chegando. Mas aí eu parei pra pensar: que futuro? como eu poderia saber o dia de amanhã? tantas coisas podem acontecer. Então, bora parar de complicar? Bora viver o AGORA o qual nós temos completo domínio? Seja lá o que for que te atormenta, para e pensa: `o que vai me fazer realmente feliz?´. E só isso importa, porque quando a gente tá feliz é porque TÁ TUDO DANDO CERTO! Não existe meio feliz, então se depois da sua escolha nem tudo deu certo é porque você ainda não está feliz de verdade.  Isso significará que é hora de mudar, mudar no que ainda estiver atrapalhando essa felicidade que merece e pulsa querendo brilhar.
Que falar é fácil? claro que eu sei. Mas eu já tratei de parar de falar e tentar agir, e você? (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário